Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pernambuco registra aumento de 60,6% nos casos de Covid-19; dados apontam 2,4 mil notificações

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a SES-PE, o aumento é resultado da "maior intensidade de aglomerações e circulação de pessoas, como também o relaxamento das medidas de prevenção

19/12/2023
    Compartilhe:

De acordo com a SES-PE, o aumento é resultado da

Foto: Reprodução / G1

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco chegou à sétima semana consecutiva de aumento nos casos de Covid-19. Até o momento, 2.404 diagnósticos da doença foram notificados na semana epidemiológica 50 do ano, entre 10 e 16 de dezembro. O número representa um aumento de 60,6% em relação à semana epidemiológica 49, de 3 a 9 de dezembro, onde foram registrados 1.497 casos.

A alta no número de casos da Covid-19 é observada desde a semana epidemiológica 44. Naquele momento, entre 29 de outubro e 4 de novembro, 89 casos foram registrados. Desde de então, o aumento se apresentou em todas as semanas de forma escalada. 

A positividade das amostras analisadas também se ampliou ao longo das seis semanas, tendo a semana 49, com a positividade chegando a 28,3%. Em relação aos casos graves, o número subiu de 3 na semana 44 para 13 na semana 45. Na semana 50, o total de casos graves chegou a 29.

De acordo com a SES-PE, apesar do último trimestre do ano não ser considerado de alto risco de transmissão do vírus, o aumento dos casos pode ser resultado da "maior intensidade de aglomerações e circulação de pessoas, como também o relaxamento das medidas de prevenção e uso de máscaras diante da presença de sintomas".

É importante destacar que, mesmo com o aumento dos casos, a cobertura da vacina bivalente da Covid-19 segue em baixa. A procura da população é apontada como tímida. Com os números em alta, uma nova dose de reforço da vacina para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade foi recomendada.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook