Pernambuco apresenta redução de 11,67% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio, segundo SDS
No total, foram registrados nos três primeiros meses do ano 11.466 casos

Foto: Hesíodo Góes/ Secom
Em reunião de monitoramento do programa Juntos Pela Segurança, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou que houve uma redução de 11,67% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com relação ao primeiro trimestre deste ano quando comparado com o mesmo período de 2023. No total, foram registrados nos três primeiros meses do ano 11.466 casos.
Quando observado apenas o mês de março de 2024, o estado teve redução de 19,2% nos CVP em relação ao mesmo período de 2023, o que, segundo o governo, representa o melhor resultado para o mês nos últimos dez anos.
São considerados Crimes Violentos Contra o Patrimônio roubos, extorsão mediante sequestro e roubo com restrição de liberdade da vítima. Latrocínio, que é roubo com resultado em morte, não se enquadra nesta classificação.
“Estamos trabalhando para buscar a redução dos crimes no Estado. Esse resultado da diminuição dos crimes contra o patrimônio reforça que estamos, em conjunto com todas as forças operativas, dando prioridade à segurança pública. Estamos também integrando as secretarias nessas reuniões semanais para trabalhar junto aos municípios a prevenção à violência, junto aos apenados e suas famílias, a questão de profissionalização, a política sobre drogas e outras ações”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Bombeiros reforçam segurança nas praias durante a Semana Santa em Pernambuco
Olinda, Recife e Jaboatão recebem mais guarda-vidas e embarcações para...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
APL homenageia Marcos Vilaça em Sessão da Saudade nesta segunda
Cerimônia celebra legado do advogado, jornalista e poeta, falecido em...
- Por REDAÇÃO
- 12/04/2025
Apagão atinge 11 cidades do Agreste de Pernambuco; Neoenergia aponta falha da Chesf
Desligamento em subestação de alta tensão em Tacaimbó provocou queda de...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Novas Indicações Geográficas podem ser reconhecidas em Pernambuco
O projeto busca fortalecer produtos tradicionais como o bolo de rolo, o...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Em Pernambuco, a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve aumentar 4,6% em 2025
O levantamento, realizado pelo IBGE, prevê uma produção de 192.391...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Governo de Pernambuco abre 725 vagas para profissionais da educação; confira
Há vagas para diversas especialidades na Educação, em várias cidades do...