Pernambuco abre licitação para reformas no Hospital Otávio de Freitas, no Recife
A entrega das propostas deve ser feita até 19 de fevereiro

Foto: Divulgação/SES-PE
O Governo de Pernambuco divulgou a abertura de licitação, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30), para duas obras no Hospital Otávio de Freitas (HOF): reformar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e construir a farmácia do equipamento, que fica no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Com cerca de R$ 4,5 milhões previstos em investimentos, a entrega das propostas deve ser feita até 19 de fevereiro, por meio do site www.peintegrado.pe.gov.br.
De acordo com a governadora Raquel Lyra, as intervenções no Otávio de Freitas fazem parte de um pacote de obras nas seis maiores emergências hospitalares do Estado.
“Essas ações se somam a outras iniciativas, como a renovação da frota de ambulâncias, a convocação de novos profissionais de saúde para reforçar o atendimento à população e a realização de cirurgias por meio do Cuida PE”, garantiu.
No Hospital Otávio de Freitas já houve abertura de novos leitos e reformas na cozinha e no refeitório. Um contrato também foi assinado com a empresa responsável pela manutenção dos hospitais para atuar em todos os setores do HOF.
Com a reforma, a UTI contará com área coletiva de tratamento e quartos de isolamento, além de toda a área de apoio, para assegurar fluxo correto de atendimento e a segurança do paciente. Já a Farmácia de Dispensação do HOF terá dois pavimentos: térreo e superior. Ela foi projetada para ter uma localização centralizada, com o objetivo de atender às diversas áreas assistenciais de maior demanda, como emergências, UTIs e blocos cirúrgicos.
As principais emergências de Pernambuco, como os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Regional do Agreste, estão passando por revitalizações. Para o HOF, em especial, estão orçados R$ 15,8 milhões.
O Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, deve ser entregue neste ano, assim como a 2ª etapa da UPAE-R, do novo Serviço de Pronto Atendimento do Hemope, e novo Ambulatório de Tuberculose do Hospital Correia Picanço, no Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
Painel de Monitoramento das Arboviroses também aponta 668 mortes confirmadas...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS
Vacina foi desenvolvida pelos laboratórios Valneva e Butantan
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Fiocruz convoca voluntários que tomaram placebo para receber vacina contra dengue
Os testes começam a partir do dia 17 de abril, após avaliação dos...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Programa Saúde na Escola pretende imunizar 27,8 milhões de estudantes
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Caderneta de Saúde da Criança ganha versão digital
Plataforma permite acompanhar dados e orientações em saúde