Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Parque Dois Irmãos terá nova edição do Zoo Assombrado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os visitantes terão a oportunidade de realizar uma visita guiada ao zoológico, uma trilha na mata, conhecer mais sobre os hábitos dos animais noturnos e sobre conservação ambiental, por meio de histórias contadas por personagens de terror

25/10/2023
    Compartilhe:

Os visitantes terão a oportunidade de realizar uma visita guiada ao zoológico, uma trilha na mata, conhecer mais sobre os hábitos dos animais noturnos e sobre conservação ambiental, por meio de histórias contadas por personagens de terror

Foto: Divulgação/Semas-PE

O Parque Estadual Dois Irmãos promove a 9ª edição do Zoo Assombrado, nas noites de 27 de outubro e 3 de novembro. O evento tem o intuito de promover educação ambiental enquanto relembra lendas urbanas que fazem parte do imaginário coletivo do povo pernambucano. 

Os ingressos são vendidos antecipadamente no prédio administrativo do Parque e as vagas são limitadas a 140 pessoas por noite, com sete sessões de grupos de 20 pessoas em cada uma. O evento é destinado a pessoas a partir dos 12 anos, mas os adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto.

Os visitantes terão a oportunidade de realizar uma visita guiada ao zoológico do parque, uma trilha na mata, conhecer mais sobre os hábitos dos animais noturnos e sobre conservação ambiental, por meio de histórias contadas por personagens assombrados.  Atores vão interpretar 18 personagens do universo fantasmagórico pernambucano, como "Loira do Banheiro", “Velho do Saco”, “Papa-figo” e “Cumadre Fulozinha”. 

As atividades serão acompanhadas por biólogos, veterinários e tratadores do parque. 

“O Zoo Assombrado é uma atividade muito lúdica, que aborda as questões ambientais através das brincadeiras de terror e suspense. Nesse evento, o público pode conhecer mais sobre os animais noturnos e conservação da natureza com aquele toque assombrado. Esse ano também, abordaremos sobre os malefícios da exploração animal nos circos”, destaca a gerente de manejo e fauna do Parque Dois Irmãos, Fernanda Justino.

A especialista também destaca que o uso de câmeras ou celulares com flashes de luz deve ser evitado para garantir o bem-estar dos animais. Além disso, é recomendado o uso de lanternas e, para pessoas que pretendem fazer a trilha na mata, o uso de calça comprida e sapatos fechados são obrigatórios. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook