As sessões acontecem na sexta (29), no sábado (30) e no domingo (31)

Foto: Foto: Lígia Buarque
O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo do Recife, encenado durante o feriado da Semana Santa, na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, completa em 2024 sua 26ª edição com três sessões gratuitas ao ar livre, nos dias 29, 30 e 31 de março, sempre às 18h. A apresentação voltará a contar com protagonistas negros e abordar temas atuais, contemporâneos e urgentes.
Além da presença de ator e atriz negos nos papéis de Jesus e Maria, a novidade deste ano é que a personagem Madalena será definida pela pernambucana Claus Barros, que já esteve na peça em outras edições, dando vida a diferentes personagens.
Roteirizado e dirigido por Carlos Carvalho, o espetáculo reúne elementos modernos, sejam eles cenários com estruturas e alicerces à mostra. O espetáculo é produzido pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe). Ao todo, o elenco tem mais de 130 atores e 20 bailarinos do grupo Bacnaré.
SERVIÇO
Paixão de Cristo do Recife: Jesus, A Luz do Mundo
Marco Zero, no Recife Antigo
Dias 29, 30 e 31 de março, às 18h
Classificação livre
Acesso gratuito
Duração: 1h40
*Dias 29 e 30, às 18h, apresentações musicais, com duração de 45 minutos, abrem a programação. Dia 29, show de Kelly Rosa. Dia 30, Geraldo Maia.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
São João de Carpina tem programação anunciada com Luan Santana, João Gomes e Alok
No polo principal, serão 7 dias de festa
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Museu Espaço Ciência abre durante feriado da Semana Santa com entrada gratuita
Atividades interativas e exposições sobre ciência estarão disponíveis...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Orquestra Sinfônica do Recife fará apresentações nesta terça e quarta-feira no Teatro de Santa Isabel
Programação musical será gratuita e terá início sempre às 20h
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Júlio Andrade será homenageado com Calunga de Ouro no Cine PE 2025
Ator e diretor receberá reconhecimento por sua trajetória no audiovisual...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Câmara dos Deputados terá exposição do artista pernambucano J. Borges em Brasília
Exposição será entre 23 de abril e 6 de junho
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Edital de ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna abre inscrições na próxima segunda-feira
Convocatória selecionará oito espetáculos com premiação de até R$ 10...