Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Operação Eleições 2024: Ocorrências caem 53% em relação a 2020

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No período da meia-noite às quatro da tarde deste domingo, foram contabilizadas 69 ocorrências e 118 pessoas foram levadas às delegacias

07/10/2024
    Compartilhe:

No período da meia-noite às quatro da tarde deste domingo, foram contabilizadas 69 ocorrências e 118 pessoas foram levadas às delegacias

Foto: Reprodução/G1

A operação eleições 2024, encerrada com o fechamento das urnas, registrou uma queda de 53% nas ocorrências em comparação com o pleito municipal de 2020. De acordo com o balanço parcial divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o trabalho preventivo das forças públicas de segurança garantiu tranquilidade durante as eleições. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou que as operações foram bem-sucedidas.

“Mais uma vez, nós tivemos um planejamento muito bem feito e ele foi colocado em prática e executado”, declarou. O investimento na operação foi de R$ 6,7 milhões, com um aumento de quase 20% no efetivo em relação a 2020.

No período da meia-noite às quatro da tarde deste domingo, foram contabilizadas 69 ocorrências e 118 pessoas foram levadas às delegacias. Em 2020, no mesmo intervalo, foram registradas 148 ocorrências. Houve um reforço policial de 19,15% em relação à última eleição, com a ativação de mais de 37 mil postos de trabalho adicionais desde agosto.

Entre as ocorrências mais comuns estavam crimes eleitorais, ameaças, corrupção eleitoral, lesão corporal devido a conflitos políticos, boca de urna e desobediência às instruções da justiça eleitoral. Segundo o secretário Carvalho, as forças de segurança seguirão atentas. “Agora nós vamos acompanhar as apurações e continuar com o policiamento de forma preventiva, pois muitas cidades irão comemorar o resultado das eleições.”

Durante o fim de semana, as autoridades da SDS e representantes das forças amigas acompanharam de perto as operações nos 184 municípios pernambucanos, a partir do centro de comando no Recife. A SDS contou com o apoio de diversas instituições parceiras, como o Tribunal Regional Eleitoral, a Agência Brasileira de Inteligência, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.


Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook