Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Olinda e Vitória de Santo Antão aderem às aulas municipais remotas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Até o momento, cinco cidades do Estado defendem as aulas on-line diante do cenário de aumento de casos da covid-19 para dar tempo de vacinar mais crianças.

30/01/2022
    Compartilhe:

Até o momento, cinco cidades do Estado defendem as aulas on-line diante do cenário de aumento de casos da covid-19 para dar tempo de vacinar mais crianças.

Foto: Compare Fibre / Unsplash

As aulas na rede pública de ensino em Pernambuco serão remotas para pelo menos cinco cidades até o momento. Em Olinda no Grande Recife e Vitória na Zona da Mata Norte ocorreram os anúncios mais recentes. As informações foram confirmadas neste sábado (29) no mesmo dia que o Estado bate recorde de contaminações para a covid-19 chegando ao pico de 6.581 registros nas últimas 24h. 

De acordo com a prefeitura de Olinda, as aulas estão mantidas para 7 de fevereiro, mas de maneira on-line. A previsão de aulas presenciais será a partir de 15 de fevereiro, quando o município fará nova avaliação do cenário sanitário. Ainda de acordo com a gestão municipal, além dos altos números de contaminações, o adiamento vai possibilitar  "que um maior número de crianças comece o ano letivo com, ao menos, a primeira dose das vacinas"  contra o coronavírus. 

Segundo a prefeitura de Vitória de Santo Antão as aulas municipais serão retomadas de maneira remota no próximo dia 3 de fevereiro. As atividades serão através do Vitória Ensina em Casa, que leva conteúdo aos alunos através da TV Nova Nordeste (canal 18.3), rádios Vitória FM (93,5) e Tabocas FM (98,5), além de conteúdos via plataformas digitais. De acordo com o município, a medida será reavaliada no dia 28 de fevereiro. 

Além das duas cidades, os municípios de Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca no Grande Recife e Carpina na mata norte também terão aulas municipais on-line. 

A secretária de educação de Pernambuco defende as aulas presenciais. O Secretário da pasta de educação Estadual, Marcelo Barros, justifica que "a escola é um ambiente seguro para as aulas presenciais em 3 de fevereiro".

Escute as informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no 'play' junto ao título.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook