Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Ocupantes do navio de cruzeiros no Recife começam a voltar para casa


Por: REDAÇÃO Portal

O Governo de Pernambuco espera concluir a remoção até domingo (21)

21/03/2020
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco espera concluir a remoção até domingo (21)

A operação para retirada das pessoas a bordo teve início nesta sexta-feira (21). A expectativa é que até domingo os ocupantes do navio de cruzeiros atracado no porto do Recife vão seguir viagem de volta para casa. O trabalho contou com a participação de aproximadamente 120 profissionais de órgãos municipais, estaduais e federais para garantir que o transporte seja realizado de forma sanitária e segura. 

O desembarque acontece em três etapas. Primeiro é feita uma verificação clínica dos passageiros. Em seguida, eles saem da embarcação e seguem de ônibus até o Aeroporto dos Guararapes. Por fim, são embarcados em aviões para seus países de origem. Foram mobilizados cinco ônibus em três caminhões de carga para auxiliar na remoção. Australianos, New Zelandeses, Ingleses e putras 14 nacionalidades foram contempladas com voos ontem. Mesmo assim, cerca de 300 pessoas permanecem em quarentena dentro do navio. Elas aguardam a conclusão das negociações entre embaixadas, consulados e a empresa responsável pela embarcação.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20), o secretário estadual de saúde André Longo, negou que haja planos de utilização do navio entre as medidas de combate ao coronavírus. Segundo André Longo, a expectativa é de que, em breve, a embarcação siga viagem. 

O navio com 609 pessoas ficou impedido de deixar o porto do Recife depois que um idoso e a esposa testaram positivo para a Covid-19. Desde então, são nove dias de quarentena. O caso fez o estado proibir no último dia 13 a atração de navios de cruzeiro e embarcações de grande porte. O intuito é evitar a chegada de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Mais informações com o repórter Victor Araújo.  

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook