Novo decreto do plano de convivência com a covid-19 entra em vigor nesta segunda-feira
Além da ampliação dos horários das atividades econômicas, o destaque desta nova etapa é a retomada dos eventos sociais, que estavam proibidos em todo o estado

Foto: Reprodução/G1
Já está em vigor a nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Além da ampliação dos horários das atividades econômicas, o destaque desta nova etapa é a retomada dos eventos sociais, que estavam proibidos em todo o estado. O enxugamento das restrições está sendo possível graças a queda no número de casos e mortes pela doença, que tem sido observada no estado semana após semana. Outro termômetro é a ocupação de leitos de UTI para tratamento de casos graves da Covid19, que atualmente está em 66% na rede pública, de acordo com a secretaria de saúde de Pernambuco.
Em cidades do Grande Recife, Zona da Mata e parte do agreste, que fazem parte da macrorregião 1, eventos sociais como aniversários, batizados, casamentos e formaturas poderão acontecer das 8h às 23h durante a semana e das 8h às 22h nos finais de semana. Todos os protocolos sanitários deverão ser seguidos pelos participantes e organizadores, como distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel. No restante do estado, as celebrações estão permitidas das 8h às 22h, nos dias de semana, e das 8h às 21h nos sábados e domingos. Podem participar até 50 pessoas ou 30% da capacidade do local. A música ao vivo segue proibida.
Com relação aos eventos corporativos, a novidade é a ampliação no número de participantes, que passou de 50 para 100 pessoas, no máximo. Bares e restaurantes agora podem funcionar até mais tarde: às 23h nos dias de semana e até 22h nos finais de semana. Os shoppings centers também receberam uma hora a mais de funcionamento e podem fechar às 22h. Cinemas, teatros e circo podem abrir às 9h e encerrar as apresentações às 23h durante a semana e às 22h, nos sábados e domingos. Nesses locais, são permitidas até 200 pessoas, ou 50% da capacidade do empreendimento.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Bombeiros reforçam segurança nas praias durante a Semana Santa em Pernambuco
Olinda, Recife e Jaboatão recebem mais guarda-vidas e embarcações para...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
APL homenageia Marcos Vilaça em Sessão da Saudade nesta segunda
Cerimônia celebra legado do advogado, jornalista e poeta, falecido em...
- Por REDAÇÃO
- 12/04/2025
Apagão atinge 11 cidades do Agreste de Pernambuco; Neoenergia aponta falha da Chesf
Desligamento em subestação de alta tensão em Tacaimbó provocou queda de...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Novas Indicações Geográficas podem ser reconhecidas em Pernambuco
O projeto busca fortalecer produtos tradicionais como o bolo de rolo, o...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Em Pernambuco, a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve aumentar 4,6% em 2025
O levantamento, realizado pelo IBGE, prevê uma produção de 192.391...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Governo de Pernambuco abre 725 vagas para profissionais da educação; confira
Há vagas para diversas especialidades na Educação, em várias cidades do...