Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Novas regras para previdência dos militares são benéficas e vantajosas, afirma especialista

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O texto foi aprovado no Senado e vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro

05/12/2019
    Compartilhe:

O texto foi aprovado no Senado e vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro

O projeto de reforma da previdência dos militares, que engloba membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros, foi aprovado pelo Senado, na quarta-feira (04). Agora, o texto vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro para poder ser implementado. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o advogado especialista em direito previdenciário, Almir Reis, explicou que a reforma prevê um aumento no tempo de contribuição mínima necessária para poder desfrutar da reserva remunerada, além de um aumento da alíquota de contribuição previdenciária. “Hoje, como regra, você tem um tempo mínimo de contribuição de 30 anos para você ir para essa reserva remunerada, que é o que equivale a sua aposentadoria do INSS ou do serviço público. Com a reforma da previdência dos militares, aumentou esse tempo mínimo de contribuição para 35 anos”, explica o especialista. 

Na oportunidade, ele esclareceu que para as pessoas que já estavam no mercado foi estabelecido um pedágio. Se o pedágio para a parte privada e para os servidores públicos é de 50% ou de 100%,  com a regra nova, fica previsto um acréscimo de 17% do tempo de contribuição que faltava para obter a aposentadoria. “É uma regra pros militares muito mais benéfica, muito mais vantajosa do que aquela que foi criada para os servidores públicos e para a parte privada”, destaca Almir. 

Confira outras informações na entrevista completa com Almir Reis, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook