Mulher é assassinada dentro da ONG onde trabalhava, em Jaboatão dos Guararapes
O ex-namorado da vítima foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30)

Foto: Reprodução/TV Globo
Uma mulher de 42 anos foi vítima de feminicídio dentro da ONG em que trabalhava, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime aconteceu nesta quarta-feira (29). Simone Cosme Menezes foi assassinada com três perfurações no corpo. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o ex-namorado da vítima, Ewanderson João da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30). Ele havia a procurado no local antes do crime.
À TV Globo, o delegado Victor Leite relatou que o homem estaria inconformado com a separação.
"Ele já tinha vindo aqui na ONG na semana passada tentar reatar o relacionamento, sem êxito, e hoje voltou e deu alguma desculpa para entrar na ONG, como se fosse ajudar, e aconteceu essa tragédia”, disse.
Simone trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social, que será inaugurado no bairro de Sucupira. O suspeito foi localizado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife. De acordo com a polícia, tudo indica que a arma branca utilizada no crime foi do tipo peixeira. A mulher foi atingida em três lugares diferentes, no tórax e no abdômen - não havendo possibilidade de defesa.
Ewanderson já havia procurado Simone em seu local de trabalho em outros momentos. Na última sexta-feira (24), ele apareceu em uma das reuniões da ONG com um buquê de flores para tentar reatar com a ex-namorada. Ainda que eles não estivessem mais juntos, os dois continuavam mantendo contato.
Nesta quarta-feira (29), horas antes do crime, pela manhã, o suspeito voltou a aparecer no local de trabalho de Simone, que pediu a um trabalhador para impedir a entrada de Ewanderson. À tarde, por volta das 13h, quando uma das funcionários do projeto chegou, percebeu que o portão estava aberto e que Simone estava morta no chão.
A Polícia Civil de Pernambuco continua as investigações do caso e trabalha para realizar a prisão em flagrante do suspeito.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...