MPPE recomenda a cinco prefeituras a divulgar informações detalhadas sobre convênios firmados
Os cinco municípios têm até 20 dias para comprovar a publicação de dados relativos a ajustes e instrumentos firmados entre os municípios e essas entidades

Foto: Reprodução/Google Street View
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às Prefeituras do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Palmares e Gravatá o cumprimento legal da transparência na gestão de recursos públicos destinados a parcerias firmadas com entidades do terceiro setor.
Os cinco municípios têm até 20 dias para comprovar a publicação de dados relativos a ajustes e instrumentos firmados entre os municípios e essas entidades, com o intuito de esclarecer irregularidades verificadas no quesito transparência de dados de identificação, previstos pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso à informação que norteia gestão de recursos públicos e atividades de interesse público.
O ministério também recomendou que as 23 entidades mapeadas que prestam convênio com os municípios adotem providências necessárias dentro do prazo de 20 dias, disponibilizando as informações detalhadas sobre os próprios dados.
Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Bombeiros reforçam segurança nas praias durante a Semana Santa em Pernambuco
Olinda, Recife e Jaboatão recebem mais guarda-vidas e embarcações para...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
APL homenageia Marcos Vilaça em Sessão da Saudade nesta segunda
Cerimônia celebra legado do advogado, jornalista e poeta, falecido em...
- Por REDAÇÃO
- 12/04/2025
Apagão atinge 11 cidades do Agreste de Pernambuco; Neoenergia aponta falha da Chesf
Desligamento em subestação de alta tensão em Tacaimbó provocou queda de...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Novas Indicações Geográficas podem ser reconhecidas em Pernambuco
O projeto busca fortalecer produtos tradicionais como o bolo de rolo, o...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Em Pernambuco, a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve aumentar 4,6% em 2025
O levantamento, realizado pelo IBGE, prevê uma produção de 192.391...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Governo de Pernambuco abre 725 vagas para profissionais da educação; confira
Há vagas para diversas especialidades na Educação, em várias cidades do...