Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

MPPE recebe egressos do sistema socioeducativo como jovens aprendizes


Por: REDAÇÃO Portal

Serão selecionados dez jovens entre 14 e 18 anos

14/03/2025
    Compartilhe:

Serão selecionados dez jovens entre 14 e 18 anos

Foto: Reprodução/Google Street View

Cerca de dez egressos do sistema socioeducativo, de 14 a 18 anos, devem ingressar como jovens aprendizes na área administrativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de acordo entre a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PE).

Para ser selecionado, o jovem precisa ser egresso ou estar cumprindo medida socioeducativa, em semiliberdade ou liberdade assistida. Além de estar matriculado e frequentando uma instituição de ensino formal, cursando entre o 5º ano fundamental e o último ano do ensino médio. A seleção será feita pela Secretaria da Criança e da Juventude, e o CIEE, com apoio da Escola Superior do Ministério Público, está responsável pela formação.

A cooperação vale por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. O MPPE deverá fornecer pagamento de salários e encargos e vale-transporte para a formação teórica e as experiências práticas.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook