Morte de menina de 4 anos em hospital do Recife é investigada como possível negligência médica
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e que perícias estão sendo realizadas para esclarecer o caso

Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil investiga a morte de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, ocorrida em 13 de dezembro de 2024, em um hospital particular do Recife. Segundo a mãe da criança, Gabriella de Brito Silva, uma sequência de procedimentos “negligentes” culminou na morte da filha por hemorragia pulmonar.
Bruna recebeu o primeiro atendimento no dia 9 de dezembro para tratar uma amigdalite. A mãe informou à médica que a criança tinha resistência ao antibiótico prescrito, mas o medicamento foi administrado. Sem melhora, a família retornou ao hospital dois dias depois e foi aconselhada a procurar outra unidade. Após ser encaminhada para a urgência em otorrinolaringologia, Bruna foi submetida a um procedimento com sedação para realizar tomografia, mas desenvolveu laringoespasmos e precisou de ventilação mecânica.
A mãe relatou que a transferência da filha para a UTI pediátrica foi marcada por confusão e demora. Bruna foi entubada novamente e, durante o procedimento, a família ouviu sons que indicariam um acidente na sala de atendimento, como gritos e um barulho alto, seguido de vazamento de gás. Gabriella afirmou que acredita que a filha tenha sido derrubada no chão, embora o hospital negue essa versão.
O hospital lamentou a morte da paciente e declarou que todos os procedimentos seguiram as melhores práticas médicas. A instituição afirmou também que colabora com as autoridades e que encaminhou o caso ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), conforme determinações legais.
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e que perícias estão sendo realizadas para esclarecer o caso.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...