Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Morre, aos 54 anos, a jornalista Sylvia Távora


Por: REDAÇÃO Portal

Sylvia atuou no jornalismo pernambucano como apresentadora e repórter na TV Globo e na TV Guararapes

24/08/2024
    Compartilhe:

Sylvia atuou no jornalismo pernambucano como apresentadora e repórter na TV Globo e na TV Guararapes

Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu, aos 54 anos, nesta sexta-feira (24), a jornalista Sylvia Távora, repórter e apresentadora do Bom Dia PE nos anos 1990. Em julho, ela havia feito uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, e estava internada no Hospital Português, Centro do Recife, há 15 dias.

De Brasília, Sylvia atuou no jornalismo pernambucano como apresentadora e repórter na TV Globo e na TV Guararapes. Nos últimos anos, distante da reportagem, ela dedicava a vida à produção de joias e de acessórios sustentáveis - tendo, inclusive, participado da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte) 2024. 

Dias após a Fenearte, a jornalista e artesã precisou ser internada ao receber o diagnóstico de um tumor no cérebro. Ela chegou a fazer uma cirurgia, seguida de tratamento com quimioterapia e radioterapia ainda em julho. Há 15 dias, no entanto, Sylvia foi novamente internada. 

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), em nota conjunta, lamentaram o falecimento de Sylvia Távora e destacaram as suas qualidades.

"Profissional das mais respeitadas, Sylvia deixa uma história pautada no compromisso da informação de qualidade, do jornalismo ético e formador da opinião pública. Nesse momento de dor e tristeza, nossas condolências para familiares, amigos e admiradores", conclui a nota.

O velório do corpo da jornalista Sylvia Távora acontece neste sábado (24), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Às 16h ocorrerá a cremação.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook