Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Morre Alberto Ferreira da Costa, empresário e provedor do Real Hospital Português


Por: REDAÇÃO Portal

Com restrição para familiares e amigos, o velório acontece na tarde deste domingo, no Salão Nobre do Real Hospital Português

20/10/2024
    Compartilhe:

Com restrição para familiares e amigos, o velório acontece na tarde deste domingo, no Salão Nobre do Real Hospital Português

Foto: Reprodução /Tv Globo

Morreu neste domingo (20), Alberto Ferreira da Costa, empresário e provedor do Real Hospital Português de Beneficiência em Pernambuco, aos 88 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

O empresário deixa três filhos e seis netos.

Com restrição para familiares e amigos, o velório acontece na tarde deste domingo, no Salão Nobre do Real Hospital Português.

Nascido na Freguesia de São Simão da Junqueira em Portugal, no dia 4 de maio de 1936; veio para o Brasil tentar uma vida melhor em 1950, aos 15 anos.

Em 1968, fundou a construtora Rio Ave, responsável pela instalação de mais de 50 edifícios no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; entre 1992 e 1995, assumiu pela primeira vez a provedoria do Real Hospital Português e voltou para o cargo em 2000.

Nas redes sociais, o RHP lamentou a perda e frisa toda a gratidão aos seus ensinamentos.

Confira a nota de pesar, na íntegra:

"Hoje, o Real Hospital Português se despede do seu grande líder, Alberto Ferreira da Costa, ou "Seu Alberto", como todos se referem com carinho. Neste momento lembramos com gratidão todos os ensinamentos que ele nos deixou.

Ele foi não apenas o coração e a alma deste hospital por mais de 3 décadas, mas também um exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo. Seu Alberto sempre dizia que o sucesso do RHP não estava nas paredes que construiu, mas nas pessoas que ele ajudou a cuidar. Seu legado de compaixão e humanidade continuará inspirando a todos nós.

Com carinho e respeito, nos unimos a sua família neste momento de luto. Honraremos sua história, garantindo que o Real Hospital Português continue protagonizando o desenvolvimento da saúde pernambucana", diz a nota.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook