Moradores de Noronha que retornaram para ilha fazem teste da Covid-19 nesta segunda (15)
Ao todo mais de 30 pessoas acessaram a ilha neste fim de semana desde o dia 5 de abril quando fecharam fronteiras para conter o avanço da pandemia.
Foto: Reprodução G1 Pernambuco
Um grupo composto de 12 pessoas que estavam em Tratamento Fora de Domicílio e moram na ilha de Fernando de Noronha vão fazer um novo teste para a Covid-19 nesta segunda-feira (15). As pessoas estavam no continente e proibidas de acessarem o arquipélago desde 5 de abril e desembarcaram na ilha no sábado (13) depois de serem liberadas.
O superintende de Saúde da Administração do Distrito, Fernando Magalhães jusitifica a segurança para o espaçamento do teste dizendo que “o novo exame será feito na segunda-feira porque existe uma janela, um período que impede de identificar a doença".
Todos os passageiros fizeram teste para identificar a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na última quarta-feira (10). Os exames de sete pessoas que viajariam para a ilha, três moradores e quatro trabalhadores, deram resultado positivo para a doença. Essas pessoas foram proibidas de embarcar.
Também chegaram em Fernando de Noronha no mesmo vôo 19 trabalhadores de serviços essenciais. Inicialmente seriam 15 servidores, porém mais quatro bombeiros embarcaram para reforçar as buscas por um morador que está desaparecido na ilha.
Noronha tem um paciente contaminado pelo novo coronavírus ainda em recuperação. O homem, de 50 anos, foi identificado com a doença, após exames realizados durante o Estudo Epidemiológico em curso na ilha. O paciente está assintomático e cumpre quarentena em isolamento domiciliar.
Segundo a administração da ilha, o estudo registrou até agora 36 casos de Covid-19, 35 deles já recuperados. Os identificados pela pesquisa somam-se aos 28 casos confirmados em Noronha durante a pandemia, totalizando 64 casos do novo coronavírus no arquipélago.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Pernambuco tem 11,7 mil casos de dengue confirmados e investiga outros 29 mil
Número de casos prováveis de dengue representa um aumento de 316,3% em...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
Foram notificados casos da doença em pelo menos 80 países em 2024
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
SUS oferece menos disponibilidade do que sistema privado
- Por REDAÇÃO
- 16/11/2024
Extraindo Sorrisos: saúde bucal vai além dos cuidados com os dentes
Entenda como a saúde bucal é ligada ao corpo inteiro
- Por REDAÇÃO
- 16/11/2024
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 8,5 milhões neste sábado
As apostas podem ser feitas até às 19h, em casas lotéricas ou via...
- Por REDAÇÃO
- 16/11/2024
Carteiras de fibromialgia serão entregues nas unidades do Expresso Cidadão
Ao todo, 430 dos 2.033 pernambucanos que participaram do censo da SES-PE...