Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Mesmo com aumento de casos da Covid-19, PE registra aglomerações no primeiro fim de semana do ano

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Por enquanto, o governo não sinalizou fechamento de praias ou ações específicas para a faixa de areia

04/01/2021
    Compartilhe:

Por enquanto, o governo não sinalizou fechamento de praias ou ações específicas para a faixa de areia

Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo

O verão chegou com tudo e muita gente não pensou duas vezes em aproveitar as praias pernambucanas no primeiro final de semana de 2021, que foi de sol e calor. O problema é que muitos esqueceram que ainda estamos no meio de uma pandemia e o que se viu nos balneários foi desrespeito aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus.  

Nem o cenário de alta nos casos de Covid-19 no estado evitou as aglomerações nas praias do Recife, Olinda e do Cabo de Santo Agostinho. Nas praias do Pina e Boa Viagem foi difícil encontrar quem respeitasse o decreto estadual que obriga o uso de máscaras. Em alguns pontos, o distanciamento entre as barracas quase não existiu. Alguns ambulantes e barraqueiros também trabalhavam sem o acessório. Em Casa Caiada, em Olinda, também prevaleceu o desrespeito às normas sanitários. Na praia de Gaibu, no Cabo, a impressão era de que a pandemia tinha acabado. Mesas e cadeiras estavam praticamente coladas umas nas outras, pessoas circulando sem máscara e um mar de gente aglomerada. Também eram poucos os comerciantes com proteção facial.

Pernambuco já contabiliza mais de 223 mil casos de Covid 19 e se aproxima das 10 mil mortes pela doença desde o início da pandemia. Por enquanto, o governo não sinalizou fechamento de praias ou ações específicas para a faixa de areia, mas deixou claro que pode tomar medidas mais duras se perceber aumento exponencial de casos e mortes motivado pelo desrespeito ao Plano de Convivência com a Covid 19.

 

Confira as informações com o repórter Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook