CPRH deve divulgar um relatório com o resultado das investigações nesta terça-feira
Foto: Reprodução/ Via G1
O município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, apresentou novos 60 casos suspeitos de intoxicação por maré vermelha. Agora, o número de notificações registradas sobe para 338. A Secretaria de Saúde do Estado afirmou que os casos foram registrados no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
Além de Tamandaré, até o momento, os casos em investigação foram notificados também na praia de Maracaípe. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) afirmou que um relatório será divulgado na tarde desta terça-feira (6) com o resultado das investigações. Ainda sem a confirmação de que se trata de intoxicação por microalgas, fenômeno conhecido por maré vermelha, as pessoas afetadas têm apresentado, entre outros sintomas, dores de cabeça, náusea, irritação na pele e nos olhos e diarréia.
Em análise preliminar não foram identificadas características típicas do fenômeno, como a presença de cheiro e coloração no mar. Mas, em caso dos banhistas se depararem com algum desses sinais, foi recomendado pela CPRH e pela Secretaria de Saúde de Pernambuco que não entrem no mar. Em casos de sintomas, uma unidade hospitalar deve ser procurada.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos