Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Mais de 160 mil pernambucanos possuem contas em atraso, segundo a Fecomércio

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Dentro desse número, o tipo de dívida predominante entre as famílias segue sendo o cartão de crédito (92,6%), carnês (29%) e crédito pessoal (7,3%)

14/07/2023
    Compartilhe:

Dentro desse número, o tipo de dívida predominante entre as famílias segue sendo o cartão de crédito (92,6%), carnês (29%) e crédito pessoal (7,3%)

Foto: Divulgação/Fecomércio - PE

O número de famílias endividadas voltou a crescer em Pernambuco. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC), atualmente 432 mil pernambucanos possuem débitos com cartão de crédito, financiamento, carnês e crédito pessoal, sendo que 162 mil pernambucanos têm contas atrasadas.

Dentro desse número, o tipo de dívida predominante entre as famílias segue sendo o cartão de crédito (92,6%), carnês (29%) e crédito pessoal (7,3%).

O relatório também identificou que o tempo médio de comprometimento com dívidas no Estado é de 8 meses, enquanto o tempo médio de contas em atraso é de 60 dias em Pernambuco. No país inteiro, a média é de 63 dias.

Para o economista da Fecomércio, Rafael Lima, a criação de programas como o Desenrola, que promove a renegociação de dívidas, podem ser benéficas para a volta de consumidores que ficaram restritos devido à inadimplência.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é um estudo elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que acompanha o nível de comprometimento do consumidor com dívidas e sua relação com a capacidade de pagamento.

Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook