Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Ludmila Outtes defende desapropriação de imóveis em débito


Por: REDAÇÃO Portal

"O que a gente tem que fazer é desapropriar, e a justificativa nós temos: estão devendo", disse a candidata

11/09/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

A candidata à prefeitura do Recife, Ludmila Outtes (UP), participou, nesta quarta-feira (11), de sabatina na Rádio Jornal. Durante a entrevista, a representante da Unidade Popular abordou o tema do déficit habitacional na capital e apresentou uma proposta para desapropriar imóveis localizados no centro da cidade que estejam em dívida com o município. Segundo Outtes, a medida teria como objetivo transformá-los em moradias para as 71 mil pessoas que não possuem casa própria no Recife. 

"Hoje o déficit habitacional é de 71 mil pessoas sem casa. Temos cerca de 40 mil imóveis abandonados no Recife. Só com esses imóveis já resolveríamos a situação de mais da metade das pessoas que não têm casa", afirmou. A candidata ainda criticou propostas de seus adversários que defendem o perdão de dívidas de imóveis no centro da cidade. "Não dá para perdoar dívida de quem pode pagar. O que a gente tem que fazer é desapropriar, e a justificativa nós temos: estão devendo", completou.

A agenda de Ludmila nesta quarta-feira (11) incluiu uma série de atividades de panfletagem em pontos estratégicos da cidade, começando às 6h30 na Fábrica da Brasilit, na Várzea, e passando pela Avenida Guararapes, em Santo Antônio, antes de participar da sabatina. À tarde, Outtes esteve na Ilha de Deus e na UNIBRA, em Boa Vista, onde continuou o diálogo com a população. O dia será finalizado com uma reunião junto às famílias do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) no Afogados Center.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook