Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Justiça permite que professor de jiu-jítsu condenado por estupro participe de competição


Por: REDAÇÃO Portal

Crime aconteceu em 2021 e homem foi condenado a mais de 15 anos de prisão

31/07/2024
    Compartilhe:

Crime aconteceu em 2021 e homem foi condenado a mais de 15 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) permitiu que um professor de jiu-jítsu, preso desde 2023 pelo crime de estupro, saísse da prisão para disputar campeonato estadual do esporte, no Recife. A competição ocorreu nos dias 27 e 28 de julho e foi marcada por protestos da plateia. Emanuel Adelino da Silva foi condenado por estuprar uma aluna, que na época com 13 anos de idade.

De acordo com decisão da justiça, que acatou o pedido da defesa do professor, a permissão foi concedida pois as atividades esportivas ajudam na ressocialização de presos. E, como descrito no documento, o detento voltou ao presídio depois de cada participação no campeonato.

A torcida presente durante as lutas levaram cartazes que exigiam respeito às mulheres e crianças. Além disso, o atleta foi vaiado durante sua primeira disputa. A Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Pernambuco, por meio de nota, informou que Emanuel Adelino não faz mais parte da instituição e que não deve participar de novos campeonatos.

O crime de estupro aconteceu em julho de 2021, quando o professor deu uma carona para a adolescente após uma aula. Dentro do carro, ele começou o assédio, chegando a mostrar vídeos dele com outras meninas no motel. Emanuel despiu a jovem, a violentou e a ameaçou de morte caso ela contasse para alguém. Pelo crime, o homem foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão.

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook