Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Justiça Eleitoral nega pedido de registro da candidatura de Victor Assis


Por: REDAÇÃO Portal

Victor Assis criticou a decisão e afirmou que vai recorrer

19/09/2024
    Compartilhe:

Victor Assis criticou a decisão e afirmou que vai recorrer

Foto: PCO / Divulgação

A candidatura de Victor Assis a prefeito do Recife foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por ausência de prestação de contas em outras campanhas, fazendo com que Victor não estivesse com a quitação eleitoral em dia. Ou seja, o candidato do Partido da Causa Operária (PCO) não tem permissão para concorrer às eleições.

Victor Assis criticou a decisão e afirmou que “ser candidato é um direito democrático, e a Justiça Eleitoral não deveria dizer quem pode, ou não, participar das eleições”. 

A decisão foi aprovada com unanimidade. Inclusive, Victor também teve a candidatura recusada pelo TRE em outras disputas eleitorais. Em 2018, todas as candidaturas do PCO foram indeferidas por não possuir Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ). Em 2020, foi negado por não possuir representação em Recife. Já em 2022, o partido não apresentou CNPJ novamente. 

Victor Assis afirma que vai recorrer da decisão e provar que as contas das três campanhas foram prestadas. Ele ainda criticou a motivação do TRE e argumentou que “não deveria ser papel da Justiça Eleitoral se meter na vida contábil dos partidos”. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook