Jaboatão dos Guararapes divulga programação da Festa da Pitomba
Com polo gastronômico, edição terá atrações religiosas e diversas

Foto: Divulgação/Ascom Jaboatão dos Guararapes
Entre os dias 20 e 28 de abril, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove a 368ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, no Parque Nacional Histórico dos Guararapes, localizado no bairro de Prazeres. Considerada uma das celebrações mais tradicionais e aguardadas do calendário de eventos de Pernambuco, a conhecida Festa da Pitomba exalta, mais uma vez, a fé do povo e a riqueza cultural do Nordeste, unindo expressões religiosas, arte, culinária típica e uma programação musical diversificada.
As atrações musicais da festa começam no dia 24 de abril com uma variedade de ritmos e de apresentações de artistas da região e nomes consagrados da música brasileira. Entre as atrações já confirmadas estão Durval Lélys, Edson Gomes, Os Tralhas, Wallace Sales, Michele Andrade, Allan Carlos, Marreta You Planeta e Léo Santana, prometendo animar o público em todos os dias do evento.
Os shows vão começar a partir das 19h, de quinta a segunda-feira, distribuídos entre dois palcos: o principal e o localizado na área da mesa de som (housemix). A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura do Jaboatão e nas redes sociais do município.
Além da música, a festa também oferece uma rica experiência gastronômica, com destaque para a pitomba — fruta símbolo da festividade —, e atrações para toda a família.
A parte religiosa do evento, que acontece ao redor da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, continua sendo um dos principais destaques, reunindo milhares de devotos em missas, novenas e na tradicional procissão. Com início no domingo, dia 20, a Procissão da Bandeira acontece às 16h, seguida da Celebração Eucarística Campal Solene às 18h e de um show com o Padre Damião Silva, no palco montado em frente ao Santuário. Nos dias seguintes, a programação inclui apresentações dos padres Neto Feitosa e João Carlos, além da participação dos religiosos Ivanílson Silva, Edicarlos Alves, Arlindo Laurindo, Fábio Potiguar, Vinícius David, Kaio Cavalcanti, Rogério Silva, Freis Messias Oliveira e Cassiano Barbosa, bem como dos bispos Dom Fernando Saburido, Dom Marcos, Dom Luiz Pedro e Dom Josinaldo Bezerra.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou bebê e homem em Prazeres não tinha habilitação
Condutor e proprietário do veículo foram autuados
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Sinistro de trânsito em Jaboatão deixa dois mortos e dois feridos; bebê morreu no local
Sinistro ocorreu no Monte dos Guararapes; Corpo de Bombeiros foi acionado ao...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Instituto Butantan
Imunizante em parceria com a Valneva, empresa farmacêutica franco-austríaca
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Política Aldir Blanc investirá R$ 12 bilhões em cultura em quatro anos
Verbas serão repassadas para estados e municípios a cada ciclo anual
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
TJPE mantém homologação do Edifício Holiday mesmo após pedidos de impugnação
A decisão foi tomada depois da avaliação dos pedidos feitos pela...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem segue até 25 de abril
Participante deve informar o número o número do CPF e a data de nascimento