A convocatória está promovendo a habilitação de propostas para compor a programação
Foto: Divulgação/Fundarpe
Os artistas, grupos culturais e fazedores de cultura em geral têm até às 17h da próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, para realizar a inscrição no edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024. A convocatória está promovendo a habilitação de propostas para compor a programação.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, onde estão disponíveis todos os formulários a serem preenchidos e as documentações a serem entregues.
A presidente da Fundarpe, Renata Borba, afirmou que os limites de apresentações foram ampliados este ano. Nesta edição, serão selecionadas até seis apresentações para cada categoria cultural. Antes, eram apenas três.
O edital deste ano também incluiu uma cota para a contratação de, no mínimo, 3% de artistas com deficiência ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas com deficiência. Além disso, o mesmo percentual está reservado para artistas pertencentes às comunidades quilombolas ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas pertencentes a tais comunidades. Outros 3% são reservados para política afirmativa, que inclui mulher (cis), pessoa não cisgênero (trans, travesti, não binária) ou outra variabilidade de gênero.
As pessoas com deficiência que, por sua condição, não puderem realizar a inscrição virtual pelo Mapa Cultural de Pernambuco, podem realizar o atendimento presencial na sede da Fundarpe, com acesso pela Rua da União, s/nº, no bairro da Boa Vista, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Nestes mesmos dias e horários, a Fundarpe também realizará atendimento presencial, exclusivamente para dúvidas, na sede da Fundação, com acesso pela Rua da Aurora, nº 463, no mesmo bairro da Boa Vista.
Os três dias do carnaval começam oficialmente para os pernambucanos na sexta-feira que, em 2024, ocorre no dia 9 de fevereiro, que é o Dia do Frevo, e vai até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Consciência Negra: heranças africanas no Brasil resistem em meio às violências
Passados 136 anos da abolição da escravatura, o povo negro luta diariamente...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Orquestra Sinfônica do Recife realiza duas apresentações gratuitas no Teatro Santa Isabel
Concertos são na quarta (20) e quinta (21) às 20h
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Pesquisadores lançam site com mapeamento de terreiros de Matriz Africana em Jaboatão
Plataforma será lançada no Dia da Consciência Negra
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Cepe abre inscrições para prêmios literários nacionais
Podem concorrer obras nas categorias Romance, Conto, Poesia, infantil e...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Parque Santana recebe 1º Festival de Samba
Realizado pela Prefeitura, evento vai ocorrer no dia 23 de novembro, a partir...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Paço do Frevo tem programação para celebrar o Mês da Consciência Negra
Agenda terá cortejo do Afoxé Omô Nilê Ogunjá, apresentação do Afoxé...