Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hospital do Idoso abre mais 30 leitos para combater aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave causada pela H3N2

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Unidades se dividem entre enfermaria e UTI

10/01/2022
    Compartilhe:

Unidades se dividem entre enfermaria e UTI

Foto: Reprodução/G1

Devido à alta de casos de H3N2 em Pernambuco, a prefeitura do Recife divulgou neste domingo que mais 30 leitos serão destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes com síndromes gripais, provocadas pela gripe e pela infecção pelo coronavírus.

As unidades serão divididas entre leitos de enfermaria e de UTI no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que fica localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital pernambucana. 

Agora, os leitos da unidade hospitalar estão exclusivamente voltados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave. 

O anúncio foi realizado pelo prefeito João Campos, do PSB, por meio das redes sociais. Após ser diagnosticado com covid-19 na semana passada, ele cumpre o isolamento em casa.

O mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde deste domingo informa que a taxa média de ocupação dos leitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na rede pública é de 80%. Em relação aos leitos de UTI, a taxa é de 82%. Os leitos de enfermaria chegam a 78%. Já a taxa média de ocupação na rede privada é de 50%, sendo 67% nos leitos de UTI e 26% em enfermaria. 

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook