Hospital da Restauração entrega primeiras enfermarias reformadas
As novas enfermarias foram projetadas para atender às normas atuais de acessibilidade e sanitariedade

Foto: Divulgação/ Maíra Arrais/SES-PE
O Hospital da Restauração (HR), o maior hospital público de Pernambuco, entregou as primeiras enfermarias reformadas do 7º andar, destinadas aos pacientes das áreas de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular. A requalificação faz parte de um investimento de R$ 23 milhões para aprimorar o atendimento e proporcionar maior conforto tanto aos pacientes quanto aos acompanhantes.
As novas enfermarias foram projetadas para atender às normas atuais de acessibilidade e sanitariedade, incluindo redes de gases, instalações elétricas e hidráulicas renovadas. Entre as melhorias, os quartos agora contam com poltronas reclináveis, além de áreas específicas de isolamento e salas de repouso para a equipe médica.
As obras de reforma seguem agora para o 8º andar, enquanto os pacientes são temporariamente realocados para outras áreas. Ao longo da requalificação, o hospital preservará sua fachada, mantendo a identidade arquitetônica.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...