Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hospital da Mulher promove ações de sensibilização na Semana Internacional do Método Canguru e discute sobre Prematuridade


Por: REDAÇÃO Portal

As medidas preventivas do parto prematuro são baseadas em três níveis de ação

18/05/2023
    Compartilhe:

As medidas preventivas do parto prematuro são baseadas em três níveis de ação

Foto: Prefeitura do Recife

O método canguru é o modelo de assistência que envolve o contato pele a pele entre mãe/pai e bebê, principalmente em casos de prematuridade contribui para diminuição do tempo de internação e fortalece o vínculo entre os pais e o bebê. As medidas preventivas do parto prematuro são baseadas em três níveis de ação: a prevenção primária (identificação e tratamento dos fatores de risco), secundária (diagnóstico precoce do trabalho de parto prematuro) e terciária (intervenções para minimizar as principais complicações do nascimento prematuro).  

Na semana Internacional de Sensibilização do Método Canguru, o Hospital da Mulher do Recife está com uma série de atividades voltadas para as mães de bebês prematuros internados na unidade. A diretora geral do Hospital da Mulher do Recife Dra. Isabela Coutinho detalha sobre o objetivo da programação.

Na programação voltada às mães de bebês prematuros internados no Hospital (UTI Neonatal, UCI Neonatal e UCI Canguru), estão previstas até a próxima sexta-feira (19), atividades como sessão de cinema,com pipoca, rodas de conversa, palestra sobre amamentação entre outras atividades. 

Ouça a matéria da repórter Ana júlia Duarte clicando no play acima 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook