O acusado já passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 29 anos, acusado de cometer uma tentativa de homicídio em 2021, dentro de um prédio, no bairro de Boa Viagem. O acusado tem envolvimento com o "mercado da droga" localizado na comunidade Entra Apulso, também no bairro de Boa Viagem, onde os policiais estavam à paisana, em busca de criminosos envolvidos com tráfico e homicídio.
Durante a ação, sem saber que se tratavam de policiais, o homem ofereceu drogas a um deles. Neste momento, a Polícia ordenou a prisão em flagrante do acusado, que resistiu e tentou fugir. Além da prisão, também foram apreendidas 8 porções de maconha.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Frederico Marcelo, as investigações iniciais do caso indicam que vítima da tentativa de homicídio também seja traficante de drogas. Por isso, a motivação do crime seria uma disputa pelo ponto de vendas.
Uma câmera de segurança do local registrou o momento da tentativa de homicídio. Nas imagens, é possível ver que, após alguns disparos, a arma do acusado falhou e, por isso, o homicídio não foi realizado.
Ainda segundo o Delegado, as investigações a respeito do funcionamento do "mercado da droga" estão em andamento. Inclusive, muitas denúncias são realizadas a respeito da existência de tráfico na região. O Delegado ressaltou que os traficantes estão portando pequenas quantidades de drogas, na tentativa de serem liberados na audiência de custódia, caso sejam flagrados pela polícia.
O acusado já passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...