Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Homem é morto com tiro no rosto por PM, em Escada; polícia investiga caso

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo testemunhas, o policial que atirou contra Deyvison é conhecido na comunidade como “Pitbul” pelo histórico de violência na região

23/02/2024
    Compartilhe:

 Segundo testemunhas, o policial que atirou contra Deyvison é conhecido na comunidade como “Pitbul” pelo histórico de violência na região

Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos, identificado como Deyvison Batista da Silva, foi morto com um tiro no rosto por um policial militar em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com testemunhas, a vítima estava conversando com dois amigos quando três motos da polícia militar se aproximaram e um dos policiais pediu para que ele colocasse a mão na cabeça e efetuou o disparo. 

A vítima chegou a ser levada na viatura para o Hospital Regional de Escada, mas quando chegou na unidade já estava morta. Deyvison era pedreiro e sua esposa está grávida. 

Ainda segundo testemunhas, o policial que atirou contra Deyvison é conhecido na comunidade como “Pitbul” pelo histórico de violência na região. 

A Polícia Militar afirmou que a conduta dos policiais está sendo investigada,  mas que de acordo com os PMs, Deyvison estava com um revólver e fez um gesto para pegar a arma. No entanto, testemunhas afirmam que ele não estava armado. 

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso, que foi registrado como homicídio consumado decorrente de intervenção policial e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. 

Desde a quarta-feira, quando o caso aconteceu, os moradores da comunidade em que Deyvison morava realizaram manifestações contra a violência policial na região. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook