Hemope inicia ação de doações de sangue para o Carnaval
Durante o mês de janeiro, a sede do Hemope, no Recife, vai receber diversas apresentações

Foto: G1
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) inicia uma ação de doação de sangue para o Carnaval. A abertura da mobilização vai acontecer nesta terça-feira, no 3° andar do Paço do Frevo, às 8h30, e conta com vários cantores e personalidades carnavalescas.
No evento de abertura, vai estar presente o grupo lírico O Bonde; os cantores Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Ed Carlos e Nonô Germano; a troça Pitombeira dos Quatro Cantos, a Calunguinha e Luiz Adolpho, representante do Homem da Meia Noite; o Bloco Eu Acho é Pouco; Batutas de São José; e a Orquestra Henrique Dias.
A presidente do Hemope, Raquel Santana, afirmou que: “Os estoques de sangue do Hemope estão baixos e em épocas de festas precisamos reforçá-los”.
Durante todo o mês de janeiro, as unidades do Hemope vão receber doações de sangue, assim como por meio de coletas externas. As coletas abertas ao público ocorrem em Olinda, Vitória de Santo Antão e Gravatá. No Shopping Patteo Olinda, a ação acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no 4º andar, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com a participação do bloco lírico Dama e Valetes, que vai participar da atividade do dia 12.
No Park Shopping Vitória, as coletas vão ser feitas nos dias 19 e 20 de janeiro, das 10h às 12h e de 13h às 14h30. Por fim, em Gravatá, as atividades vão se desenvolver na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 12h e de 13h às 14h30.
Durante o mês de janeiro, a sede do Hemope, no Recife, vai receber diversas apresentações. No dia 16, vários artistas locais vão reforçar a ação. No dia 23, o bloco "Enquanto isso na sala da justiça" vai levar super-heróis para o Hemocentro. Além disso, no dia 03 de fevereiro, o bloco "O Galo da Madrugada" fará sua participação na campanha. Por fim, o Rei e a Rainha do Carnaval do Recife farão uma visita ao Hemope, no dia 06 de fevereiro, reforçando a importância da doação de sangue.
A secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, ressaltou que: “Temos enfrentado dificuldades na manutenção de um estoque adequado para atender a população, especialmente em épocas de maior risco, maior necessidade do uso de sangue como é o caso do carnaval. Precisamos reforçar o estoque para esses períodos. Lembrando a todos que prevenção e promoção na saúde é o mais importante, e que evitem se expor, mas no caso de precisar por algum caso de gravidade, precisamos estar prontos para atender”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...