Estoques sanguíneos estão baixos.

Foto: Reprodução / G1
Esse período de festa de fim de ano é um momento de comemorações, mas também de grande alta demanda nos bancos de sangue devido ao aumento de acidentes quando essas festividades passam pela irresponsabilidade ou a fatalidade. Por isso o Hemope Recife vai funcionar normalmente, com exceção do dia 25 de dezembro e dia 01 de janeiro.
Das 7h15 às 18h30 da tarde o hemocentro recebe pessoas entre 16 e 69 anos, que pesam mais de 50kg, que tenham dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estão alimentados e portando documento original, com foto. Outra necessidade, de acordo com o Decreto Governamental, é que o pré-doador leve seus comprovantes de vacinação contra a COVID 19 (que podem ser o cartão de vacinação ou o comprovante online disponível no app Conecta SUS). Se o doador for menor de 18 anos, é necessário um acompanhante legal. O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças.
Anna Fausta, a diretora de hemoterapia do Hemope, explicou que o período de fim de ano continua atendendo normalmente pacientes que necessitam deste serviço.
Os pré-requisitos para a doação são os mesmos do Hemope. O Hemato está disponível no WhatsApp para a resolução de dúvidas no número: (81) 98107-0076.
Confira mais informações da matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...