Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Grafitagem faz homenagem ao menino Miguel

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O garoto de cinco anos morreu ao cair de uma altura de 35 metros no Recife enquanto procurava a mãe que passeava com os cães da ex-patroa que, segundo investigações da polícia, deixou o menino sozinho no elevador

26/07/2020
    Compartilhe:

O garoto de cinco anos morreu ao cair de uma altura de 35 metros no Recife enquanto procurava a mãe que passeava com os cães da ex-patroa que, segundo investigações da polícia, deixou o menino sozinho no elevador

Foto: Reprodução WhatsApp

Quem passar pelo bairro do ibura vai notar um galpão com um significado diferente. Uma parede, antes branca, agora conta com grafitagens com imagens de Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu ao cair do nono andar do edifício Píer Maurício de Nassau, na área central do Recife, em 2 de junho. 

A ex-patroa da mãe dele, a primeira-dama de tamandaré, Sari Corte Real, foi denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte e espera julgamento em liberdade.

O mural também reverencia mário andrade. o jovem foi assassinado por um ex-sargento da Polícia Militar, em 2016, enquanto andava de bicicleta com um amigo. Em junho, outra pintura foi feita para lembrar o garoto Miguel. A pintura foi feita num outro galpão na frente do condomínio, onde ocorreu o acidente.

A iniciativa é do coletivo bagaço, por meio do Centro Comunitário Mário Andrade. A mãe de Miguel, Mirtes Renata, participou, em parceria com a Mãe de mário, Joelma Andrade de Lima. 

No sábado (25), aniversário de quatro anos da morte do filho, Joelma voltou ao local do mural e relatou que faz quatro anos que o filho foi arrancado dela. Joelma disse ainda que o mural com a pintura de Miguel e Otávio é uma forma de homenagear os dois e de dizer para mirtes que ela não está sozinha. é um momento de resistência pra dizer que a gente não vai se calar pela mortes

O centro Comunitário Mário Andrade está sendo construído no lugar da casa em que Joelma e o filho moraram durante 14 anos. A obra ainda não foi encerrada, mas as ações dele já são realizadas no bairro do Ibura.

A mãe do menino Miguel, Mirtes Renata ficou emocionada e não conteve as lágrimas ao ver o mural em homenagem ao filho e  disse que se sente abraçada pelo apoio dado a sociedade no caso e mostra o quanto Miguel é querido por todas as pessoas. 

Para ouvir a nota do repórter Fernando Alvarenga, aperte o 'play' junto ao título.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook