Governo do estado anuncia habitacional para famílias atingidas por enchentes em Vicência
De acordo com a CEHAB, Serão beneficiadas 12 famílias que desde 2022 recebem auxílio-moradia e esperam por uma casa

Foto: Janaína Pepeu/Secom
O Governo de Pernambuco assinou uma ordem de serviço para que as obras de um projeto habitacional sejam iniciadas e finalizadas em tempo recorde no município de Vicência. O projeto vai beneficiar as famílias que perderam suas casas na enchente do ano de 2022.
O anúncio aconteceu na sexta-feira (7), durante a passagem da governadora Raquel Lyra na Mata Norte do estado, onde cumpria agenda.
De acordo com o governo, a ação faz parte do Morar Bem Pernambuco, primeiro programa de habitação de interesse social do Estado. A vice-governadora Priscila Krause esteve presente e também assinou o documento junto a Lyra.
Serão construídas 12 casas em um terreno cedido pelo município, localizado na região de Chã dos Mandados. O projeto que acontece através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) também prevê a implantação de infraestrutura básica, área de lazer com equipamentos urbanos e paisagismo.
“A assinatura desta ordem de serviço se soma a uma série de investimentos que nós temos feito aqui na Zona da Mata Norte para permitir que a população desta terra possa ser mais feliz no seu chão. Hoje chegamos para dar boas novas, são 12 casas novinhas que estão serão construídas e o nosso compromisso é que daqui a quatro meses a gente possa entregar essa obra”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
De acordo com a CEHAB, Serão beneficiadas 12 famílias que desde 2022 recebem auxílio-moradia e esperam por uma casa. A previsão é de que essas 12 famílias, cerca de 48 pessoas, estejam com as chaves das suas residências em até quatro meses, que é o prazo previsto para a conclusão das obras.
A empresa Converge Serviços de Engenharia, foi a vencedora da licitação, que ainda segundo o governo, trouxe um sistema inovador de construção, que oferece vantagens como rapidez na execução, eficiência térmica e acústica, além de garantir a durabilidade e a sustentabilidade da edificação.
Segundo o prefeito de Vicência, Eder Waltter, as construções são um passo importante para quem precisa de moradia digna. "Ao analisarmos o projeto já sentimos a diferença, o cuidado com o povo do governo de Raquel. Não é simplesmente fazer uma casa, é uma casa em que já vem tudo organizado, que tem o seu terraço, o seu jardim, praça, calçamento, até a colocação de árvores foi pensada para 'mudar a cara' da região”, disse.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Olinda celebra 490 anos com festa, carnaval e shows gratuitos
Cidade histórica tem programação especial com corte de bolo e...
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Olinda comemora 490 anos de história nesta quarta e abre sede do Homem da Meia-Noite
Visitação será gratuita e terá horário especial
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Prefeitura de Petrolândia reforça proibição do acesso às ruínas da Igreja Submersa
Patrimônio em processo de tombamento é principal destino turístico da...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2025
Campanha da Fraternidade 2025 destaca ecologia e fé
No Recife, lançamento será no dia 5 de março, na Ilha de Deus, com Missa...
- Por REDAÇÃO
- 21/02/2025
Credencial de Vaga Especial para pessoas com TEA começam a ser emitidas
Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife está responsável pela...
- Por REDAÇÃO
- 18/02/2025
MPPE recomenda que Camaragibe estruture Controladoria-Geral do município
Órgão responsável pelo controle interno precisa de adequações para...