Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco entrega veículos para reforçar Lei Seca e ações de combate à violência contra a mulher

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os novos veículos irão auxiliar no patrulhamento preventivo, investigações policiais e no acompanhamento de medidas protetivas de urgência

20/07/2024
    Compartilhe:

Os novos veículos irão auxiliar no patrulhamento preventivo, investigações policiais e no acompanhamento de medidas protetivas de urgência

Foto: Divulgação/Miva Filho/Secom

O Governo de Pernambuco entregou 19 veículos para fortalecer as ações de segurança e saúde no estado. Foram destinados nove veículos para a Polícia Militar, que atuarão na Patrulha Maria da Penha, e três para a Polícia Civil, focados em trabalhos investigativos, totalizando um investimento de R$ 1,5 milhão. Além disso, sete vans foram entregues para a Operação Lei Seca, no valor de R$ 1,3 milhão.

Os novos veículos irão auxiliar no patrulhamento preventivo, investigações policiais e no acompanhamento de medidas protetivas de urgência, visando o combate à violência contra a mulher. Os três automóveis para a Polícia Civil foram entregues simbolicamente para manter o sigilo necessário nas investigações.

Os veículos da Patrulha Maria da Penha serão distribuídos entre Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. Já os veículos para a Polícia Civil serão destinados ao Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) e à 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Petrolina, no Sertão pernambucano.

As vans para a Operação Lei Seca, equipadas como escritórios móveis, possuem mesas para notebook, sistema de iluminação, ar-condicionado, tomadas e autonomia de energia para dispositivos eletrônicos como notebooks, impressoras, etilômetros e celulares. Esta ação também envolve o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook