Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Gilson Machado critica ausência de João Campos em debate realizado pela Associação dos Docentes da UFPE


Por: REDAÇÃO Portal

O candidato também ressaltou propostas do plano de governo, em áreas como saúde e segurança

18/09/2024
    Compartilhe:

O candidato também ressaltou propostas do plano de governo, em áreas como saúde e segurança

Foto: Reprodução/ADUFEPE-ASCOM

O candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, participou, nesta quarta-feira (18), do debate promovido pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) - o primeiro entre os prefeituráveis desde o início da corrida eleitoral.

Além de ter ressaltado pontos do seu plano de governo, em propostas voltadas à cultura, saúde, segurança pública e meio ambiente, Gilson criticou a ausência do prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, João Campos.

Machado afirmou que a cadeira vazia deixada por Campos “grita”, ainda classificando as decisões judiciais contra ele, impetradas pela Frente Popular do Recife, como censura.  

Nesta terça-feira (17), a 4ª Zona Eleitoral entendeu que os apontamentos recorrentemente feitos por Gilson Machado (PL) sobre a gestão de parte da rede de creches do Recife contém “flagrante descontextualização”. 

Como o candidato permaneceu abordando as denúncias, cujo teor já havia sido impugnado pela Justiça Eleitoral, ficou decidido que Machado deveria ceder direito de resposta à Frente Popular do Recife, liderada pelo PSB, em 293 inserções e 38 minutos de seu guia eleitoral, na TV e no rádio.

Além disso, o ex-ministro do governo Bolsonaro segue proibido de criar novas peças de campanha para TV, rádio e internet que falem sobre as creches. Se o candidato descumprir a determinação, a multa é de R$ 50 mil por veiculação.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook