No primeiro dia de provas foram registradas mais de 2.300 faltas representando pouco mais de 8% de abstenções.

Foto: Katherine Coutinho / G1 Pernambuco
Os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio realizam nesta segunda o segundo dia de provas do sistema serviado de avaliação da Universidade de Pernabuco (UPE). De acordo com a comissão organizadora da UPE, os mais de 28 mil e 900 candidatos vão resolver as questões de primeira e segunda etapas, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente, com conteúdos específicos da série estudada.
Pela manhã das 8h15 até 12h15 os estudantes do primeiro ano resolvem as questões e de tarde é a vez dos segundos anos começando as 14h15 e finalizando as 18h15. Os candidados podem deixar a sala de exames após três horas do início. Nesta segunda eles respondem as 46 questões das disciplinas de biologia, química, história, geografia e sociologia.
Neste domingo responderam 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. O desempenho de cada pessoa inscrita, nas duas fases, será divulgado até o dia 15 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Recife forma primeira turma de profissionais autistas no setor de tecnologia do Nordeste
Parceria entre a Specialisterne Brasil e o Porto Digital capacita 12 pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
MEC se posiciona sobre a situação financeira das universidades federais do Estado
O órgão informou que a necessidade de manutenção da infraestrutura de...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Estudantes poderão viajar pelo Programa Ganhe o Mundo mesmo após o fim do ensino médio
Os jovens aprovados no edital de 2024 que não viajaram por problemas...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Universidades Federais do Estado apontam déficit de R$ 32 milhões para manutenção das unidades
Reitores enfrentam dificuldades para manter as instituições
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Universidades públicas de Pernambuco estão entre as melhores do Brasil, segundo Inep
O índice foi divulgado na última sexta-feira (11)
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Professores do Recife decretam estado de greve após Prefeitura propor reajuste salarial de 1,5%
Uma assembleia do SIMPERE foi realizada nesta quinta-feira (10), no Pátio da...