Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Estado abre seleção para profissionais de Educação Especial; salários são de até R$ 4,5 mil


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, serão 338 vagas para Brailista, Intérprete de Libras, Instrutor de Libras e Professor do Atendimento Educacional Especializado

11/03/2025
    Compartilhe:

Ao todo, serão 338 vagas para Brailista, Intérprete de Libras, Instrutor de Libras e Professor do Atendimento Educacional Especializado

Foto: Josimar Oliveira/Divulgação

A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) deu início, nesta terça-feira (11), às inscrições para um processo seletivo simplificado voltado à educação especial, visando à contratação temporária de profissionais. No total, são disponibilizadas 338 vagas para os cargos de Brailista, Intérprete de Libras, Instrutor de Libras e Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A seleção será composta por uma única fase, de caráter eliminatório e classificatório, denominada Avaliação Curricular. A pontuação será baseada no correto preenchimento do formulário de inscrição e na apresentação dos documentos comprobatórios exigidos.

Para o cargo de professor, a carga horária será de 200 horas-aula, enquanto para os demais profissionais será de 200 horas mensais, com atuação nas unidades de ensino da rede estadual. O processo seletivo terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O resultado final será divulgado no site da SEE no dia 3 de maio.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de março através do site oficial “educacao.pe.gov.br”. As oportunidades abrangem todas as regiões do estado, com remuneração de até R$ 4,5 mil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook