Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Empresário recebe segunda condenação por desvio de verbas federais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Justiça Federal condenou Paulo Sérgio Oliveira Pinto por desviar mais de 80 mil desabrigados por causa das enchentes no estado em 2010.

28/06/2020
    Compartilhe:

A Justiça Federal condenou Paulo Sérgio Oliveira Pinto por desviar mais de 80 mil desabrigados por causa das enchentes no estado em 2010.

Foto: Marina Meireles - G1 PE

O empresário Paulo Sérgio Oliveira Pinto, proprietário da empresa Jato Clean Limpadora e Desentupidora Ltda, está condenado pela Justiça Federal pelo envolvimento no desvio de verbas federais repassadas pelo Ministério da Integração Nacional. O valor seria para o auxílio de mais de 80 mil pessoas desabrigadas por causa das enchentes no estado em 2010. Esta foi a segunda condenação no âmbito da Operação Torrentes.

A primeira condenação também foi contra Paulo Sérgio, por fraude de licitações e desvio de recursos públicos federais. As duas condenações ocorreram após denúncias oferecidas à Justiça pelo Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE). Na segunda condenação, Paulo Sérgio teve a sentença por causa de crimes de peculato, ou seja, apropriação de recursos públicos, e quatro anos e oito meses por dispensa indevida de licitação.

As duas condenações de Paulo Sérgio ultrapassam 20 anos de reclusão em regime fechado. O empresário também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 200 salários-mínimos. O irmão de Paulo Sérgio, Ricardo Luiz Oliveira Pinto, proprietário da Desentupidora e Limpadora de Fossas Guararapes, foi absolvido. O MPF informou que recorrerá da absolvição de Ricardo Luiz. A defesa dos dois empresários ainda não foi localizada. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook