
Domingo pós-carnaval tem violência em blocos e quatro foliões são baleados na RMR
Ocorrências foram registradas em Recife e Paulista

Foto: Artur Ferraz/G1
Durante o desfile de blocos no domingo pós-carnaval (9), quatro foliões foram baleados na Região Metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, dois dos feridos estavam em um cortejo no município de Paulista, enquanto os outros dois foram atingidos no bairro de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados.
Os incidentes ocorreram à noite e estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, localizado no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife.
O primeiro caso foi registrado em Afogados, durante o desfile do bloco A Pipa Pirou, popularmente conhecido como "Galo de Afogados". Pessoas relataram que um folião foi baleado antes mesmo da saída da agremiação, que estava concentrada nas proximidades da Estrada dos Remédios.
Horas depois, quando o bloco passava pela Rua Cosme Viana, novos disparos foram efetuados em meio à multidão, provocando pânico entre os presentes. Um homem foi atingido e caiu no chão, enquanto os foliões corriam em busca de abrigo.
O segundo tiroteio aconteceu no bairro de Jardim Paulista, deixando duas vítimas. Um dos feridos foi Cauã Victor, de 22 anos, que sofreu cinco disparos e precisou ser socorrido para o Hospital da Restauração, no centro do Recife.
A outra vítima, identificada apenas como José Marcos, de 42 anos, trabalhava no trio elétrico do bloco e foi atingida de raspão no braço direito.
O período carnavalesco de 2025 em Pernambuco registrou 57 homicídios em seis dias, entre 27 de fevereiro e 4 de março, conforme dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Ex-vereador teria agredido mulher antes de atirar contra ela em Garanhuns, diz testemunha
Vítima estava acompanhada por mais duas moças e conheceram suspeito na...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Relatório Fogo Cruzado revela aumento nos casos de violência contra a mulher
Fevereiro teve registro de seis vítimas de feminicídio ou tentativa
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Homem é preso por cárcere privado e estupro contra adolescente em Caruaru
Suspeito de 24 anos também é investigado por matar um cachorro e agredir a...
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Polícia colhe depoimento da soldado que planejou emboscada para ex-companheiro em Petrolina
Vítima foi executada com seis disparos; motivação segue em investigação
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Domingo pós-carnaval tem violência em blocos e quatro foliões são baleados na RMR
Ocorrências foram registradas em Recife e Paulista
- Por REDAÇÃO
- 10/03/2025
Moradora de rua é encontrada morta em praça no bairro da Torre
Corpo da vítima apresentava disparos de arma de fogo; polícia investiga