Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país, segundo Governo Federal
A medida que institui o projeto já foi publicada no Diário Oficial, mas precisará passar por votação e aprovação no Congresso em até 90 dias

Foto: Reprodução/G1
O Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, o Desenrola Brasil, que já teve medida publicada no Diário Oficial, precisará passar por votação e aprovação no Congresso em até 90 dias.
O Desenrola Brasil funcionará em duas faixas. A primeira vai focar nas pessoas que ganham até dois salários mínimos ou quem tem perfil no Cadastro Único (CadÚnico), que poderão saldar suas dívidas de até R $5 mil.
Já a segunda faixa é destinada somente a pessoas com dívidas no banco, que vão oferecer a seus clientes a possibilidade de renegociação de forma direta. Essas operações, de acordo com o Ministério da Fazenda, não terão a garantia do Fundo FGO.
Todo o programa funcionará como um leilão reverso, onde quem oferecer mais desconto será contemplado no programa e sairá com a dívida saldada. Já aqueles que oferecerem menos desconto ficarão de fora do benefício.
Além dessas ferramentas, o Desenrola contará com um segmento de educação financeira, como forma de conscientizar a população.
O Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes está previsto para entrar em vigor a partir de julho.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco realiza auditoria para análise de obras de dragagem em Suape
Primeira Câmara avaliou a execução e o monitoramento do Canal Externo do...
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Aneel mantém bandeira verde na tarifa de energia para o mês de abril
Contas de luz seguirão sem cobranças extras
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Acidente envolvendo três veículos deixa cinco feridos em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
Teste do bafômetro realizado pelos motoristas foi negativo
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Edifício que abrigou o INSS e está ocupado por movimento social será destinado à construção de habitação popular
Governo de Pernambuco garantiu auxílio de R$ 350 para famílias que...