Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Delegado pernambucano é morto a tiros em São Paulo; vítima era de Chã Grande


Por: REDAÇÃO Portal

O crime aconteceu na última segunda-feira (13)

15/01/2025
    Compartilhe:

O crime aconteceu na última segunda-feira (13)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O delegado pernambucano Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, foi morto a tiros em São Paulo, onde atuava há apenas dois meses. O crime aconteceu na última segunda-feira (13), na Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista. 

Josenildo caminhava pela calçada quando foi abordado por um criminoso. Em imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais, é possível ver que o delegado pede calma ao suspeito. Quando o bandido percebe que ele está armado, dispara várias vezes, volta para a motocicleta e foge do local. 

Natural de Chã Grande, na Zona da Mata, Josenildo Belarmino foi nomeado para o cargo de delegado em São Paulo em maio de 2024. A formatura aconteceu em novembro, e logo o pernambucano foi encaminhado para o 11º Distrito Policial em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

Recentemente, Josenildo prestou concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o que lhe permitiria ficar mais próximo da família. Ele já havia sido convocado para encaminhar títulos à banca responsável pelo certame.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) lamentou o falecimento do delegado e expressou solidariedade aos familiares e amigos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, as investigações do crime estão sendo feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, com apoio da 6ª Delegacia Seccional.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PSD) afirmou que o crime "não ficará impune". Ele completou declarando que "as forças policiais estão empenhadas à procura e captura do criminoso para que seja punido dentro do rigor da lei".

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook