Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025


Por: REDAÇÃO Portal

Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas

29/04/2025
    Compartilhe:

Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas

Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado irá promover, nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma reunião com representantes do governo para discutir as ações integradas da Operação Inverno 2025. O objetivo do encontro é estabelecer um planejamento conjunto, alinhar estratégias de resposta a situações críticas causadas por chuvas intensas e reforçar as atribuições específicas de cada órgão envolvido no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Durante a agenda, serão abordados o protocolo de acionamento do Gabinete de Crises e a apresentação da nova plataforma de alertas “Defesa Civil Alerta”. A reunião também servirá para definir os procedimentos de cooperação com as Forças Amigas.

Foram convidados para participar representantes da Defesa Civil Nacional; das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca; Saúde; Mobilidade e Infraestrutura; Desenvolvimento Urbano e Habitação; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha; Recursos Hídricos e Saneamento; Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional; Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas; e Comunicação.

Além disso, estarão presentes membros do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do Comando Militar do Nordeste (CMNE), da Capitania dos Portos, do 2º Comando Aéreo Regional (2º COMAR), do Tribunal de Contas do Estado, da Neoenergia Pernambuco e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano (SAMU), além das defesas civis municipais da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Agreste.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook