Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esportes

Confronto entre Sport e Fortaleza terá torcida visitante neste sábado


Por: REDAÇÃO Portal

Acordo previa torcidas únicas por conta de conflitos recentes envolvendo as equipes

23/04/2025
    Compartilhe:

Acordo previa torcidas únicas por conta de conflitos recentes envolvendo as equipes

Foto: Lucas Liausu/GE

O Sport divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira (23), alegando que o Fortaleza teria descumprido um acordo pré-estabelecido entre os dois clubes, que previa a realização do confronto do próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, sem a presença de torcida visitante.

De acordo com a diretoria do clube pernambucano, a proposta de torcida única para a partida teria partido da própria gestão do Fortaleza, em conjunto com a Federação Cearense de Futebol. Acordou-se também que o mesmo modelo seria aplicado no jogo de volta, no segundo turno do Brasileirão, a ser disputado no Castelão.

A medida buscava reduzir o risco de conflitos entre torcidas organizadas dos dois times. Vale lembrar que, no ano passado, o ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de um ataque após uma partida contra o Sport, realizada na Arena de Pernambuco.

O acordo foi formalizado em 21 de abril, com assinaturas do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e do presidente do Sport, Yuri Romão.

Esse modelo já havia sido adotado em duelo recente entre as equipes, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, em que o Fortaleza venceu o Sport por 2 a 0, com torcida única no estádio.

Com base nesse entendimento, o Sport chegou a liberar a venda de ingressos para a Arquibancada do Placar, setor normalmente destinado à torcida visitante. No entanto, na noite da última terça-feira, o clube informou que o Fortaleza teria recuado da decisão.

Ainda assim, o Sport afirmou que irá respeitar o regulamento da competição, disponibilizando a Arquibancada do Placar aos torcedores visitantes, com ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

O Fortaleza também se manifestou, por meio de nota oficial. Embora não tenha contestado os relatos do Sport, reforçou que respeita o Estatuto do Torcedor, o qual garante a presença de torcedores visitantes nos estádios, salvo em situações excepcionais.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook