A gestão estadual também anunciou o cronograma para liberação do edital e realização de provas

Foto: Reprodução/G1
O Governo de Pernambuco estabeleceu a banca examinadora que ficará à frente das etapas de seleção para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros.
A empresa responsável pela organização da seleção da PM e do Corpo de Bombeiros será a AOCP, associação civil de caráter assistencial e educacional. A gestão estadual também anunciou o cronograma para liberação do edital e realização de provas.
Em julho deste ano, mês do lançamento do Juntos pela Segurança, a governadora Raquel Lyra assinou a autorização do concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais da segurança, visando reduzir o déficit histórico de profissionais, principalmente na Polícia Militar.
Ao todo, serão previstas 2.400 vagas para praças e 300 para oficiais da Polícia Militar; 60 vagas para oficiais e 600 para praças do Corpo de Bombeiros; 45 delegados, 250 agentes de polícia e 150 escrivães da Polícia Civil.
As provas da primeira etapa do concurso da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros serão em janeiro de 2024, de acordo com a Secretaria Estadual de Administração. Já o concurso da Polícia Civil de Pernambuco, com vagas para delegados, agentes de polícia e escrivães, será em fevereiro de 2024.
As provas serão realizadas em três municípios: Recife, Caruaru e Petrolina (apenas para os cargos de Praça da Polícia Militar e Bombeiro).
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Bombeiros reforçam segurança nas praias durante a Semana Santa em Pernambuco
Olinda, Recife e Jaboatão recebem mais guarda-vidas e embarcações para...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
APL homenageia Marcos Vilaça em Sessão da Saudade nesta segunda
Cerimônia celebra legado do advogado, jornalista e poeta, falecido em...
- Por REDAÇÃO
- 12/04/2025
Apagão atinge 11 cidades do Agreste de Pernambuco; Neoenergia aponta falha da Chesf
Desligamento em subestação de alta tensão em Tacaimbó provocou queda de...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Novas Indicações Geográficas podem ser reconhecidas em Pernambuco
O projeto busca fortalecer produtos tradicionais como o bolo de rolo, o...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Em Pernambuco, a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve aumentar 4,6% em 2025
O levantamento, realizado pelo IBGE, prevê uma produção de 192.391...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Governo de Pernambuco abre 725 vagas para profissionais da educação; confira
Há vagas para diversas especialidades na Educação, em várias cidades do...