Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Codefat amplia seguro-desemprego em Pernambuco por conta das chuvas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O pagamento pode variar de três a cinco parcelas, com valor de pelo menos um salário mínimo.

08/06/2022
    Compartilhe:

O pagamento pode variar de três a cinco parcelas, com valor de pelo menos um salário mínimo.

Foto: Reprodução / G1

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu ampliar o seguro-desemprego para esses trabalhadores afetados pelas chuvas, nos estados de Pernambuco e Alagoas. Será uma ampliação por dois meses para os trabalhadores com empregadores nos municípios onde foi declarada situação de emergência. Essa ampliação foi decidida com o objetivo de garantir uma assistência financeira aos trabalhadores dispensados involuntariamente (sem justa causa).

O pagamento pode variar de três a cinco parcelas, com valor de pelo menos um salário mínimo. Os trabalhadores que foram demitidos no período entre 1° de dezembro de 2021 e 31 de maio de 2022, que já recebem o seguro-desemprego, terão direito a duas parcelas extras. Também tem direito ao benefício empregados domésticos, pescadores que exercem atividade artesanal com registro, e pessoas resgatadas de serviço análogo a escravisão.

Os estados onde será feita essa ampliação do seguro-desemprego, Alagoas e Pernambuco, foram os únicos do país que não apresentaram aumento no número de empregados no mês de Abril, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Pernambuco diminuiu em 807 o saldo de empregos com carteira assinada, entre março e abril. 

Ouça a matéria do repórter João Paulo Ribeiro clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook