Polos de folia contam ainda com monitoramento do Centro de Operações do Recife (COP)
Foto: Divulgação/PCR
O Carnaval do Recife 2024 está com a promessa de ser o maior e melhor da história da cidade. Com um dia oficial a mais de folia, a festividade contará com reforço no efetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de ações preventivas realizadas pela Neoenergia Pernambuco.
O coordenador geral do Samu, Eduardo Gomes, comenta sobre as melhorias para este ano.
Outra novidade é a instalação, no Polo do Marco Zero, de mais um posto médico avançado do Samu, que irá trazer mais eficiência ao atendimento na região sul da ilha. Além disso, nos principais polos de folia, 50 motolâncias irão realizar rondas ostensivas durante 24 horas, para estarem mais próximas dos possíveis chamados. E em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o helicóptero de resgate estará à disposição durante o circuito do Carnaval.
Já a Prefeitura do Recife, se inspirando no modelo aplicado do Réveillon 2024, irá utilizar mais uma vez os serviços do Centro de Operações do Recife (COP), que reúne 19 secretarias municipais para atuarem em 10 setores, como limpeza urbana, segurança cidadã, saúde, mobilidade e defesa civil. Além do uso de drones, o monitoramento contará com georeferenciamento, como comenta Anderson Soares, coordenador do COP.
Em relação a prevenção, o Corpo de Bombeiros está realizando o cadastro e vistoria prévia dos blocos, um processo que segue até o dia 31 de janeiro. Outro ponto de preparação para o Carnaval é a revisão da rede elétrica nos percurso dos blocos e nos grandes polos de folia. Só para o Galo da Madrugada, 93 Km de rede elétrica foram inspecionados pela Neoenergia, e outros 60 Km no Marco Zero.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos