Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Caminhoneiro envolvido no sinistro que matou uma mulher na parada de ônibus não possuía CNH


Por: REDAÇÃO Portal

Ele estava em período de experiência, mas não para o cargo de motorista e, sim, para a vaga de atendente do estabelecimento

13/12/2023
    Compartilhe:

Ele estava em período de experiência, mas não para o cargo de motorista e, sim, para a vaga de atendente do estabelecimento

Foto: Reprodução / G1

O homem, que conduzia o caminhão do armazém M&A Materiais de Construção envolvido no sinistro de trânsito que tirou a vida da cuidadora de idosos Severina Menezes de Lira, de 61 anos, na PE-27, conhecida popularmente como Estrada de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  e estava em período de experiência. Ao perder o controle, o veículo invadiu a calçada onde a vítima estava, na parada de ônibus.

Severina tinha acabado de largar do trabalho e aguardava o transporte que a levaria para a Vila da Fábrica, onde morava. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro.

A empresa M&A Materiais de Construção prestou solidariedade à família de Severina e está acompanhando o caso e fornecendo o suporte necessário. Também foi esclarecido que o condutor que estava dirigindo o caminhão na hora do sinistro, e estava em período de experiência, mas não para o cargo de motorista e, sim, para a vaga de atendente do estabelecimento. Ele se encontrava na viagem para passar um cartão na maquineta da empresa.

Inicialmente, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio por dolo eventual. Após ser encaminhado para audiência de custódia, ele teve a prisão convertida em preventiva.

A corporação ainda realizou a prisão de outro homem, que teria entregue a direção ao condutor responsável pela colisão. Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração tipificada no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. As investigações seguem até que o ocorrido seja esclarecido.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook