Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Bruno Araújo formaliza saída antecipada da presidência nacional do PSDB


Por: REDAÇÃO Portal

Em carta aberta, o ex-deputado disse que o cargo será entregue ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

26/01/2023
    Compartilhe:

Em carta aberta, o ex-deputado disse que o cargo será entregue ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Foto: Reprodução

Bruno Araújo, ex-deputado federal pernambucano, formalizou a saída antecipada da presidência nacional do PSDB. O mandato só seria encerrado em junho deste ano, Bruno ocupava o cargo desde 2019.  Em carta aberta, o ex-deputado disse que o cargo será entregue ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em carta aberta, o tucano diz que é o momento de os governadores recém-empossados assumirem a liderança ao lado do novo encarregado, citando Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS). O novo grupo tomará posse no dia 2 de fevereiro.

Ele afirmou em entrevista também, que o partido deve se preparar para um momento novo de um “país com PT e sem Bolsonaro" e para o partido passar por um momento de revitalização. Araújo afirmou que a partir de agora encerra o ciclo político, e confirma a retirada definitiva da vida pública. 

Bruno Araújo foi deputado estadual em Pernambuco por dois mandatos e deputado federal por três mandatos. Nas eleições de 2018, disputou uma vaga no Senado, mas não se elegeu. Bruno Araújo foi eleito para a presidência nacional do PSDB no dia 31 de maio de 2019. Ele substituiu Geraldo Alckmin, que ainda era filiado ao partido e atualmente integra o PSB.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook