Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Bolsonaro grava vídeo em apoio a Gilson Machado e amplia racha com o PL em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

A relação de Gilson Machado com o diretório nacional do PL também está turbulenta

03/10/2024
    Compartilhe:

A relação de Gilson Machado com o diretório nacional do PL também está turbulenta

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo pedindo votos ao candidato do Partido Liberal à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, apontando que o ex-ministro do Turismo não está sendo apoiado pelo diretório estadual da legenda. No vídeo publicado por Machado, Bolsonaro chega a citar o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, como idealizador da iniciativa.

“Não ajuda o Gilson. Tanto é que o cunhado dele é vereador pela capital e não tem lá no santinho a cara do Gilson”, afirmou Jair Bolsonaro, que também pediu votos a Gilson Machado Neto (PL), candidato a vereador - a quem disse ser quase como um filho.

A relação de Gilson Machado (PL) com o diretório nacional do Partido Liberal também está turbulenta na reta final da campanha. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou não ter enviado o valor limite do fundo partidário para Machado devido à alta popularidade de João Campos (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição.

Em entrevista ao jornal O Globo no dia 25 de setembro, Valdemar chegou a dizer que "dinheiro não foi feito para queimar". Dos R$ 9,7 milhões permitidos para envio à campanha do ex-ministro de Bolsonaro, o diretório nacional do PL destinou cerca de R$ 6 milhões.

O fato de Gilson Machado (PL) ter lançado o seu filho ao cargo de vereador estremeceu ainda mais a relação com o partido. Segundo Valdemar Costa Neto, "há um sentimento de revolta" entre os correligionários, e "a postura de Gilson não tem sido a de um candidato para a prefeitura".

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook